domingo, 24 de abril de 2011

Dica de Mestre

 16.04.10
Blog Roberta Fontelles
http://blog.opovo.com.br/beleza/dica-de-mestre-4/



Hairdesign Leofran (FOTO) dá dicas da coloração do moment

ROBERTA FONTELLES PHILOMENO – Qual o tom da coloração que está em alta?

LEOFRAN – O tom quente ruivo alaranjado, a mesma que a atriz Débora Falabella está usando na nova novela das 18h, com visagismo (técnica de coloração) meio pontas, tom sobre tom. As colorações são um mix de acobreado, dourado, cobre e vermelho.

RFP – E qual os cuidados que se deve ter ao colorir o cabelo e andar na moda?
L – Primeiro, o personal hair tem de diagnosticar se os fios dos cabelos são finos, médios ou se são grossos. Cabelos finos, nas cores quentes (acobreados), não precisam de truques de fixação. Cabelos médios já precisam de um cuidado especial, o que requer um truque bem feito na elaboração da cor. Cuidado também nas formulações, procure produtos que possuam princípios ativos que atinjam a melanina, o que dá fixação a cor.

RFP – O que precisa para o resultado de visagismo em tons quentes ser ideal, em relação à cor?
L – Observar bem as características físicas e perfil da cliente: corte+pele+olho. Cuidado também para o tempo de pausa correto da coloração (40 minutos), vale para quem tem cabelos branco ou não. Esse tempo dá maior fixação à cor quente. O domínio sobre colorimetria também é importante, caso contrário, o pigmento será removido rápido, com o cloro que trata nossa água, durante as lavagens. Os cabelos ficam opacos rapidamente.

SERVIÇO
Av. Desembargador Moreira, 1800
Shopping Romcy – Loja 37 – Aldeota
Tel.: (85) 3224-0840

Nenhum comentário:

Postar um comentário